Governo Fiscaliza os crimes de ódio na Internet

Recentemente, como se já não bastasse a “Constituição da internet” (Marco Civil da Internet) que prevê uma forma de censura para a internet brasileira, fui surpreendido com uma noticia um tanto interessante: “Software brasileiro ajudará o governo a mapear crimes na internet”.
Esse software foi desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e será usado para identificar crimes de ódio na internet em tempo real. Sim meus amigos! Não estou falando de algo que vai ver os dados e depois de, quem sabe, curtíssimos dez meses você será indiciado, isso é em tempo real. Essa ferramenta filtrará determinadas palavras e termos usados em sites, blogs e redes sociais e cruzará esses dados públicos para, até conseguir achar a localização exata do internauta que publicou o texto. Ao receber dados, por exemplo de discriminação racial ou sexual, o software municiará policiais, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública.
O caso de Fabiane Maria de Jesus que foi linchada por ter sido confundida com uma criminosa em Guarujá poderia ser resolvido com a entrada dessa lei de acordo com o exemplo de Ideli Salvatti que é Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Porém isso me faz lembrar a época que Rachel Sheherazade foi acusada de forma desonesta por ser responsável por esse crime por dizer que a entendia o fato de que a população estava cansada de tanta violência, mas vemos que alguns adeptos a extrema esquerda compreendem os motivos de estupradores, sequestradores e latrocidas. Entendo que independentemente da situação do nosso país em relação à violência, nenhum cidadão comum deve se tornar um justiceiro e resolver o crime com as próprias mãos, já que você paga seus impostos para manter a segurança de sua cidade e seu bairro. Sei também que muitos aqui vão ler e dizer que a polícia não faz sua parte em algumas áreas que são totalmente dominadas por marginais e agora eu te pergunto: Onde está a pessoa que te representa e que te fez perder seu tempo no domingo? Percebemos então que temos alguns problemas:

Acusar Rachel Sheherazade de algo que ela não cometeu é “crime de ódio”?

Compreender os motivos para a população estar revoltada com tanta violência é “crime de ódio”?

Compreender “os motivos” dos bandidos violentos estuprarem, assaltarem e matarem é “crime de ódio”?

Colocar na mesma frase as palavras Macaco e Negro ou Holocausto e Judeu independentemente do contesto da frase é “crime de ódio”?

(Uma pausa, pois a polícia veio aqui em casa e precisei explicar que estou fazendo um artigo sobre esse novo software brasileiro).

Agora eu me pergunto: Qual “compreensão” de “crime de ódio” e qual não é?
Pergunto isso, pois não existe nenhum critério hoje em nosso país para o dito crime de ódio, veja, se eu sair de casa com uma camiseta escrito “100% branco” sou indiciado por crime de racismo e é provável que serei linchado por crime de ódio aos negros agora se o mesmo ocorre porém ao contrário, um negro usa uma camiseta “100% negro” o que ocorre com o mesmo? Nada! Se por ventura eu ainda assim criticar sua atitude, qual será a atitude dele? Dizer que estou praticando racismo, ou seja, crime de ódio. Silvio Santos recentemente disse que uma garota tinha o cabelo ruim e somente por ela ser negra começaram a dizer que o mesmo era racista e se fosse comigo que tenho o cabelo tão ruim quanto o dela? Aconteceria nada. Na verdade aconteceria sim, todos do país iam concordar com a afirmativa do Silvio e nada disso ia ser gerado.
Quer mais crime de ódio do que jogar população contra população? Jogar pobres e classe média contra ricos? Jogar Norte e Nordeste contra Sudeste e Sul? Apoiar pessoas que foram presas por desvio de verbas e serem tratados como heróis? Cortar verbas estatais para silenciar jornalistas? Marilena Chaui dizer que odeia classe média, a chamando de “Maldita, Estúpida, Ignorante, Atraso de Vida, Petulante, Arrogante, Terrorista, Fora do Comum, Abominação Política – Ética e Cognitiva com direito do excelentíssimo ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva aplaudir concordando com sua fala é crime de ódio? Usar os MAVs, pagos com dinheiro público, para falar mal, maltratar e ameaçar qualquer um da população que seja oposto ao governo atual é crime de ódio? Usar de sua militância vagabunda para pichar a Kombi Food Truck do Idacildo Cortez Amorim de Natal somente por ele ser a favor de um país sem a extrema esquerda e preferir uma esquerda mais conservadora é crime de ódio?
Reflita mais sobre o que é crime de ódio de verdade e veja que boa parte dos crimes de ódio hoje são criadas e praticadas por quem está lá (nem preciso dizer o nome).


Tiberium

0 comentários :