Microsoft Anuncia Processar quem Validar Cópias de Windows e Office

Lembra aquele aviso do Windows que diz: "a sua cópia do Windows não é original você pode ter sido vitima de software pirata", então isso pode resultar em um processo.

Pelo visto, essa ameaça é bem real, de acordo com o site Torrent Freak, a companhia está pronta para processar quem for pego no flagra autenticando ilegalmente cópias piratas do sistema operacional.

A Microsoft sempre foi alvo de pirataria de software, há anos no Brasil mas também em outros paises como a China, porém não tomava medida como ir atrás dos responsáveis após rastreá-los digitalmente e agora tudo indica que irá, você usa os produtos pirata é bom comprar as licenças de uso para não ser processado pela empresa.

A Microsoft abriu um caso em uma corte de Washington, nos Estados Unidos, acusando suspeitos que utilizaram uma assinatura da operadora AT&T para ativar "várias cópias piratas de Windows 7 e Office 10". A conta foi identificada pela equipe ciberforense da Microsoft, uma equipe especializada que você provavelmente não conheça.

Caso você leitor possua em casa uma versões pirata, não precisa fugir ou mudar de nome; os processos deve atingir quem for pego validando uma enorme quantidade de cópias dos produtos, mas nada impede da Microsoft processar os usuários por pirataria.

Conforme o código penal brasileiro pirataria é crime e segundo o Superior Tribunal de Justiça - STJ, o crime de pirataria deve ser enquadrado em violação de direito autoral e está previsto no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal brasileiro.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :