John Lennon


      Na noite de 8 de Dezembro de 1980 em Nova Iorque, o mundo dava adeus à John Lennon, que foi assassinado na presença de sua esposa Yoko Ono em frente ao edifício em que morava. O assassino Mark Chapman havia conseguido um autografo com Lennon mais cedo, e alegou como motivo algumas declarações polêmicas do ex-beatle sobre religião.
            John Winston Ono Lennon morreu aos 40 anos, depois de haver fundado os Beatles junto com Paul McCartney e George Harrison, ter tido uma carreira estrondosa com o grupo e após o fim da banda inglesa ter militado em nome da paz.
            Ao lado dos Beatles, especificamente com McCartney, compôs músicas que embalaram toda uma juventude que foi profundamente influenciada pelo som dos garotos de Liverpool, muitas dessas composições se tornaram clássicos e hinos que até hoje ouvimos em filmes, séries e até mesmo em nosso dia a dia. Mas a sua música mais famosa é sem dúvida a canção 'Imagine' onde Lennon descreveu um mundo ideal onde imperava a paz e a harmonia entre todos.
            Lennon é visto por muitos como uma lenda e até hoje tem muitos fãs, por todo mundo, uma prova disso foi um leilão do seu famoso óculos aro redondo que arrecadou milhões.
            Hoje fazem 34 anos de sua morte, e esperamos um dia viver no mundo em que ele descreveu em sua canção mais conhecida.


"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." John Lennon


Dom Juan Ricthelly    

0 comentários :