Réveillon na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Você concorda?

Foto: internet
Após meses de incertezas, parece que agora a festa realmente vai acontecer. Uma liminar concedida pela vice-presidente do TJDFT garantiu a realização dos pregões eletrônicos necessários para a preparação do evento. No documento, a magistrada ressaltou que como já existia previsão orçamentaria para a realização e o evento fazendo parte do calendário de festividades do Distrito Federal, seria um desrespeito com os moradores a não realização do tradicional réveillon na esplanada dos ministérios.  

Agora fica um questionamento sobre a importância da realização dessa festa em um momento em que muitas categorias de servidores públicos e prestadores de serviços estão sem receber salários e benefícios, como o 13º, caso dos professores. O trabalho de Agnelo, a frente da administração do DF, não foi bem avaliado pela população, visto que o governador não conseguiu avançar na disputa por um novo mandato. Após a derrota nas urnas, Agnelo quase não foi mais visto em atividades públicas e, a partir de então, alguns serviços essenciais começaram a ter problemas ocasionados por greves e paralisações repentinas. O brasiliense está passando por muitas dificuldades nessas ultimas semanas, principalmente o usuário dos serviços públicos de saúde e transporte coletivo. Hospitais com péssimas condições de higiene, falta de remédio e suprimentos básicos para o atendimento da população, a falta de gestão eficaz no sistema transporte público e paralisações constantes no sistema, agravam ainda mais a situação.


 Greves sucessivas acontecem em setores de extrema importância para o funcionamento da cidade e a reivindicação da maioria das  categorias é a mesma: falta de pagamento dos salários. Mesmo com essa situação, o governo pretende gastar mais um milhão de reais na realização do réveillon, valor este, podendo ser ainda maior, pois, contratar serviços de última hora corre o risco de sair mais caro que o habitual. Então fica a pergunta a você que, através dos impostos pagos, está bancando essa festa. Você acha justo que o governo do Distrito Federal gaste dinheiro com a realização do réveillon na esplanada?

Por: Adriano Couto

0 comentários :