Você Pensa que sua Privacidade está Garantida?

A Microsoft, por exemplo, pode acessar e divulgar suas informações, incluindo o conteúdo de seu computador. Confira a explicação do sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu, durante o programa Clique e Ligue.

Vídeo publicado em 24/07/2013

 

Postado por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Trend Makers Ubuntu, o Linux popular

Entrevista sobre o ubuntu com Fabio Filho Diretor de Vendas/ Canonical America Latina, apontando porque ele superou a maioria das distribuições e se expande no mundo inteiro.

Entrevista postado em 07/12/2011.

Hoje a Canonical não  entregar mais CDs gratuitos mas, ainda é fácil de obter Ubuntu. Você pode baixar gratuitamente no site oficial.

O Ubuntu hoje está na versão 14.04 o qual pode ser baixado no link: http://ubuntu-br.org/




Postado por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Discurso de Severn Suzuki na Rio+20

Após 20 anos Severn Suzuki volta para discursa na Rio+20, ela foi a menina que na ECO 92 chocou o mundo com apenas 12 anos com seu discurso, agora volta para discursa e falar o que deseja para o futuro do planeta.
O vídeo abaixo foi publicado em 21/06/2012.


Veja o vídeo da Seven Suzuki aos 12 anos na ECO 92 abaixo:


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

CHAMADA PÚBLICA CGI.br - 0003/2014

Processo de seleção para o auxílio participação para o evento IGF Junho/2014


Considerando que o Brasil tem aumentado sua participação em diversos fóruns internacionais relacionados à Internet, e é desejo do CGI.br ampliar ainda mais a participação brasileira nestes fóruns devido à importância que o país tem hoje no contexto internacional.


Considerando o permanente apoio e a constante participação do CGI.br nas questões e discussões sobre governança da Internet e considerando que o evento “Nono Encontro Mundial IGF”, tem como foco principal a questão da governança da Internet.

O auxílio participação para o evento IGF compreende:
  • 1 Passagem aérea de uma cidade ou capital pré-definida à cidade sede do evento (ida);
  • 1 Passagem aérea da cidade sede do evento à uma cidade ou capital pré-definida (volta);
  • Quantidade de diárias limitadas à no máximo o número de dias do evento. 
 
As inscrições para esta Chamada Pública estarão abertas no período de 09 de junho a 29 de junho de 2014, através de cadastro de informações pessoais e envio de currículo vitae em formato PDF por aplicação web na URL: http://op.nic.br/formularios/igf/  
Para saber mais acesse: http://cgi.br/editais/ver/5

Por: Henderson Matsuura Sanches 

0 comentários :

Pesquisas realizadas pelo MCCE: "Políticos Cassados por Corrupção Eleitoral 2007"



O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) está disponibilizando em seu site um dossiê sobre a corrupção eleitoral, com base nos anos de 2000 a 2007. O dossiê apresenta dados sobre  a corrupção por estados, partidos e cargos. 
Para nós que teremos eleição nesse ano é  muito interessante olharmos esse dossiê para termos base em quem iremos votar e conhecer um pouco  melhor o histórico dos partidos. 
Vote Consciente!!!


Por: Jose Carlos Jr

0 comentários :

Conheça 7 links do Google

O Google é atualmente a empresa mais importante que trabalha diretamente com internet hoje em dia e ele detêm muitos dados que você desconhece ou não sabe, são inúmeros serviços criados pela empresa e você deve ter conta na maioria deles, ainda mais depois da unificação de contas.

No dia 31 de maio estivemos com João Kzam falando do Google e do seu livro Google - Muito Além da Busca, o qual pode ser vista no nosso canal do youtube clicando aqui, veja uma coletânea de links do "gigante das buscas" que podem ser úteis para o seu dia-a-dia que você provavelmente não conhece.

1 - Histórico com todas as suas buscas 


No Brasil, por dia, são feitas cerca de 8 buscas no Google por pessoa, dados atualizado em maio de 2014, mas você sabia que mesmo as pesquisas que você apaga do histórico do navegador ficam disponíveis no seu histórico Google?

2 - Uma conta no Gmail seu usar o Gmail


Este é um recurso que o Google deixa bem escondido afinal ter uma conta Google é algo essencial para facilitar o rastreamento dos seus dados para lhe oferecer anúncios direcionados, mas claro, eles não poderia obrigar você a fazer isso, acesse Gmail sem Gmail e cadastre a sua conta.


3 - Preferências de Publicidade


Neste link você consegue ver os dados que o Google tem sobre você, como idade, sexo e interesses baseados nas últimas buscas que você fez, nele também é possível configurar a exibição de propagandas direcionadas dentro do Gmail e outros sites, acesse aqui e conheça.

4 - Exporte os seus dados do Google


Você pode exportar todas as informações que você colocou no Google, como vídeos no YouTube, imagens, E-mails e muito mais, isso pode ser útil caso você queira mudar de serviço ou mesmo abandonar o Google,conheça este serviço neste link.

5 - Sua histórico de localização no Google Maps


Se você usa um Android com o GPS ativado ou costuma fazer check-ins no Google Plus nos lugares onde vai é bem possível que você tenha um histórico de localização no Google, acesse essa funcionalidade por aqui.

6 - Morreu e agora?


O Google pensou até nisso, caso você "venha à falecer e acabe morrendo" você pode definir em forma de testamento digital o que acontecerá com os seus dados, como entregá-los a alguém ou mesmo destruí-los.Acesse essa funcionalidade neste link.

7 - Lista de Apps e Scripts que tem acesso a sua conta no Google


Enquanto usamos a internet podemos fazer login em vários sites e usar vários aplicações web que utilizem uma conta Google, neste link o Google fornece uma lista de aplicações e scripts que estão autorizados a acessar as suas informações.

Agora você conhece um pouco mais sobre essa ferramenta de busca que utilizamos todos os dias.

Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :