Detrito Federal

Olá, quanto tempo. Estou de volta as postagens do Atitude.

Depois de um período longo de férias e de retornar para o meu querido entorno, pude ver que nosso querido Distrito Federal está passando por um período extremamente conturbado, inclusive, me lembra de muito o entorno em dias normais, porém como a população de lá já está acostumada, não há tanta crise, uma vez que os moradores da região sempre dão seu “jeitinho” para resolver seus problemas. Parece-me que no DF as coisas não funcionam assim.



A má gestão, principalmente no final do ano passado, deixou nosso atual governador Rodrigo Rollemberg em uma situação complicada. Primeiro, os professores fizeram greve pela falta do pagamento dos salários e 13º que eram de responsabilidade do antigo gestor, o ex-governador Agnelo. Logo após vieram os médicos, reclamando sobre as condições precárias da saúde como a falta de macas, materiais básicos e questões salariais. Sem contar questões do transporte público, onde seus serviços foram paralisados e retomados durante esse período.

Apesar de todas as tentativas do governador para resolver os problemas, notamos que os servidores ainda não estão satisfeitos com as resoluções do governo do Distrito Federal e estão, praticamente duas vezes por semana, fazendo do Palácio do Buriti suas residências, paralisando todos os serviços essenciais do DF. E aí, no final das contas, esquecemos uma parcela tão importante para manter o funcionalismo público em perfeito estado: o contribuinte.

Sim, meu querido leitor, há quanto tempo o contribuinte está sendo deixado de lado devido a esses problemas que notadamente não se resolvem, é tantos os impostos que pagamos em tudo, praticamente seis meses do seu ano trabalhados somente para contribuir com a união e ainda assim, continuamos com todos esses problemas. Então para que e para quem pagamos tantos tributos? Por que a população, que contribui de forma compulsória, é obrigada a sofrer com a incompetência dos gestores eleitos? Por que no inicio do ano se apressam as votações para aumento de salário de gestores? Por quanto tempo vamos esperar para esses problemas serem resolvidos? Será que haverá investimento nesses próximos dois anos? Por que nasci nesse país?

Infelizmente, não podemos mudar a realidade tão imediatamente, tenha certeza que resoluções imediatistas vão piorar ainda mais a situação da população. Agora pense: Um estado/distrito federal (ou melhor, detrito federal) que fica tão próximo, tão “coladinho” das principais lideranças do Brasil possui tantos problemas, imagina uma cidade que você nem imagina que exista com pouquíssimos habitantes em um local remoto do Brasil. Pensou? Nem precisou do Pablo... Contribuinte não chora viu?

Bruno Tibério Santinoni (Tiberium)

0 comentários :