Falha de Segurança no Windows

Não fazem nem duas semanas que a Google revelou falhas de segurança no Windows 8.1 e a empresa divulgou mais duas falhas no Windows, que afetam tanto o Windows 7 quanto o Windows 8 e 8.1.

A Microsoft semana passada criticou a Google por revelar as falhas e até ameaçou de processar a empresa, mas, parece que a Google não ligo para as criticas e nem para as ameaças e revelou mais duas falhas criticas que comprometem o Sistema Operacional (SO).

As falhas são uma tanto no Windows 7 e no Windows 8 que aparentemente não representa muito risco (o que alguns especialistas falam e vale lembrar que a Microsoft encerro o suporte para o Windows 7 para força os usuários a migrarem para o Windows 8 e 8.1), a outra é a CryptProtectMemory que deixa os dados dos usuários desses dois SOs vulneráveis caso não sejam devidamente criptografados.

A função CryptProtectMemory já deveria ter sido corrigida nas atualizações, porém, durante os testes os desenvolvedores da Microsoft descobriram problemas de compatibilidade no patch de correção e resolveram lançar somente em fevereiro deixando assim os usuários desprotegidos por pelo menos mais um mês inteiro.

Falhas de segurança e erros do Windows não são novidades para ninguém, a Microsoft sempre fez isso, lança seu Sistema Operacional bugado e tenta corrigir com patch de correção, e geralmente acontece esses erros de compatibilidade.

O que os usuários do Windows podem fazer é esperar a Microsoft lança o patch de correções em fevereiro e torce para que nenhum outro erro seja divulgado, afinal erros no Windows são normais e sempre tem alguma empresa para divulgar os bug sendo no Windows, Microsoft Office, no Skype, OneDrive, XBox e nos demais produtos da empresa.

Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :