Animes que Viraram Games Parte 1

Fala meu povo e minha “pova”

Depois de uma semana cheia de mosquito, dengue, agua, paracetamol com uma turminha do barulho que vai arranjar uma grande confusão (Sessão da Tarde Mode: ON), estou de volta com mais uma coluna de games e tecnologia aqui para o atitude.
Nessas próximas semanas, vamos tratar sobre games que se lançaram a partir de animes e animes que se lançaram a partir de games, como a lista de games e animes são (para nossa alegria) imensa, vou trazer essa coluna dividida em duas partes, essa semana vamos falar sobre os animes que viraram games.

Yu Yu Hakusho



Um anime muito bom, com uma história bacana, apesar de algumas modificações do anime para o Mangá. Ele tinha um game para Super Nintendo, com algo envolvendo RPG com Luta, usando golpes bem pirotécnicos, porém não era tão dinâmico como outros games. Além do SNES outros consoles como Game Boy, Super Famicom, Mega Drive, Game Gear, 3DO, PS, PS2, PS3, PS Vita, Game Boy Advance, Nintendo DS e Arcade tiveram games desse anime publicados.

Digimon


Digimon, quem nunca jogou esse game ou viu a angélica cantando de forma mítica que atire o primeiro Digivice. Digimon tem um dos melhores games MMORPG, o Digimon Masters Online (DMO), um RPG extremamente viciante e bem intuitivo, sendo a melhor versão, a coreana, DMO foi um dos games de Digimon que mais joguei, mas claro, devemos levar em consideração todas as versões de outros games de Digimon que saíram para vários consoles. Entre eles Sega Saturn, PS, PSP, Nintendo DS, 3DS, Xbox, Game Cube, WonderSwan

Naruto


Sem dúvida, um dos animes de maior sucesso no Brasil, Naruto conseguiu ser bom, tanto no Mangá, na animação e nos games. Somente existe uma única coisa que realmente não gosto dos games: Seus nomes quilométricos (NARUTO SHIPPUDEN Ultimate Ninja STORM 3 Full Burst ou Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Revolution) tirando isso, o resto é ótimo, com uma jogabilidade muito boa e história muito envolvente.

Dragon Ball 


Somente o nome já dispensa comentários. Um dos animes mais épicos de todos os tempos com jogos, que não chegam a jogabilidade e gráficos perfeitos dos games do Naruto, mas que possui um bom enredo, levando em consideração tudo aquilo que você como fã pode esperar de algo da série. Inclusive, esse último game, o Dragon Ball Xenoverse é um mundo de possibilidades, já que você pode criar seu próprio personagem e quem sabe virar um Super Saiajin. Eu estou jogando e digo que é um dos bons games de luta que já joguei porém tem personagens que nem mesmo consigo derrotar. Estou preso em uma fase que está “osso” aqui.

É claro que a lista é vasta, estou colocando somente 4 dos principais animes de cada geração, uma vez que para um anime virar game, basta o mesmo ter sucesso no Japão ou no mundo mas a lista da semana que vem teremos muito mais, já que vamos explorar o contrário: Veremos os games que viraram animes.

Um abraço, desse gordo, feio, pobre, mas muito feliz.

Bruno Tibério Santinoni

0 comentários :