Microsoft Recomenda Ubuntu

Nunca imaginei que isso iria acontecer a Microsoft recomendar o Ubuntu no twitter.

Se alguém dissesse, que nós veríamos a Microsoft oficialmente recomendar GNU/Linux como o melhor sistema operacional para ambiente de nuvem, seria chamado de louco, não tenha dúvida sobre isso. E, como as coisas mudam!

A política da Microsoft aparentemente está um pouco mais focada, e a empresa não está tentando ser a melhor em tudo. Eles podem muito bem admitir que o Ubuntu é simplesmente o melhor quando se trata de ambientes de nuvem. Por enquanto, a Microsoft percebe que o Ubuntu é simplesmente a melhor solução para eles, e eles estão convidando as pessoas a usar esse sistema operacional para suas necessidades de nuvem.

“Ubuntu Server 15.04 para o Microsoft Azure. Ubuntu Server é o Linux mais popular do mundo para ambientes em nuvem. Atualizações e patches para o Ubuntu 15.04 estarão disponíveis até 23/01/2016. Ubuntu Server é a plataforma perfeita para todas as cargas de trabalho de aplicações web para bancos de dados NoSQL e Hadoop” , diz o oficial de mercado de entrada. Este é um grande passo para a Microsoft, além de que um tweet interessante.

Para o momento, a Microsoft está aproveitando a onda, por isso vamos ver onde isso vai dar ou quão longe essa nova parceria irá estender.

Para quem ainda não esta acreditando a imagem abaixo mostra o tweet:


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :