Debate com Atitude: Sistemas de Cotas Raciais

As cotas raciais são a reserva de vagas em instituições públicas ou privadas para grupos específicos classificados por "raça" ou etnia, na maioria das vezes, negros e indígenas. Surgidas na Índia na década de 1930, as cotas raciais são consideradas, pelo conceito original, uma forma de ação afirmativa, algo para reverter o racismo histórico contra determinadas classes étnico/raciais. Apesar de muitos considerarem as cotas como um sistema de inclusão social, existem controvérsias quanto às suas consequências e constitucionalidade em muitos países.
A validade de tais reservas para estudantes negros no Brasil foi votada pelo Supremo Tribunal Federal em 2012. O STF decidiu por unanimidade que as cotas são constitucionais.


A equipe Atitude Resolveu fazer um debate para saber opiniões diversas sobre as cotas raciais. Convidamos Polemarco Guilherme(www.blogtalkradio.com/opatriota) e Márcio Carneiro(Presidente PT Gama-DF).
Na semana estaremos colocando um resumo aqui no site de como foi o debate, além da gravação do debate em vídeo que estará disponível em nosso canal: www.youtube.com/atitudenoar
  


0 comentários :