Atari Completa 40 Anos

Imagem Reitada do Google
Navegando na internet verifiquei que um dos mais famosos e certamente o mais lendário dos videogames completou 40 anos. O Atari, em 1972 marcou época através do seu jogo. Em 1976 a empresa foi vendida para a Warner Communications e já no ano seguinte deu início à produção comercial do Atari 2600.
O Atari 2600 foi o responsável por fazer pelos videogames o que os PCs fizeram pelos computadores: torná-los domésticos. Para jogar o Pong, era preciso ir a bares e lanchonetes que tivessem o equipamento instalado nos fliperamas. Além do Pong, outras centenas de jogos clássicos marcaram época. Pac Man, Enduro, River Raid, Bobby is going Home, Atari Footbal, Montezuma Revenge e Pitfall são alguns deles os quais joguei muito desses jogos.
No fim da década de 1980 e início da 1990, empresas como a Nintendo e a Sony inundaram o mercado com novos consoles e uma imensa variedade de jogos, fazendo com que o Atari perdesse muito  mercado. Com isto, a empresa parou de fabricar consoles e permaneceu por muito tempo produzindo jogos. Hoje é possível baixá-los na net e em sites como  Jogos de Atari.
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :