Os Limites do Humor. (Existem?)


Semana passada o pessoal do canal Porta dos fundos, do Youtube, postou um vídeo: Especial de Natal, contando a história do nascimento e da crucificação de Jesus, tornando isso uma piada, e claro que isso virou polemica muitas pessoas acharam uma falta de respeito, afinal, com a fé não se brinca! 

A pergunta que fica é: O Humor hoje em dia está passando dos limites? O que fica parecendo é que vale de tudo para conseguir audiência ou fazer as pessoas rirem, e um canal como o porta dos fundos que tem muito mais de um milhão de inscritos, muitas vezes exagera nos vídeos. 

Hoje em dia se fala muito no humor negro. Um humor que não respeita nada nem ninguém, e o que importa e fazer rir. Mas será que humilhar ou desrespeitar é engraçado?

Mas isso sempre existiu, engana-se quem pensa que isso é de agora. Lembra das piadas de português, de goiano entre outras. É engraçado!? Mas será que o alvo da piada gosta?


Vamos rir, mas vamos respeitar! Não precisa exagerar para fazer alguém ri. Lembra do Chaves? Não apelava e até hoje muita gente ri. Humor sem apelação.

Por Jose Carlos Junior





0 comentários :