Gama Art Day






No dia 16 de agosto de 2015 aconteceu no gama o GAMA ART DAY um evento que contou com inúmeras atrações paras as tribos mais descoladas da região.

No comando das tattos estavam Maneko, Felipe Liwan, Diego Mesquita, Anderson Toko, Jabá Tatto Machines e Laércio Reis. Com o fluxo de pessoas aumentando bastou o primeiro começar a folear os modelos de tattos, decidir qual fazer e a primeira maquina ser ligada que deu início a um efeito cascata, em pouco tempo vários estavam sendo “Rabiscados”. Cada qual em seu estilo, os tatuadores tomaram seus postos e começaram a fazer o que fazem de melhor, ARTE em forma de tatuagem.


Os quadrinhos também marcaram presença, o Incoerente Coletivo, Foca no Rolê e a Revista Aerolito representaram muito bem este segmento. Com ilustrações fantásticas e textos igualmente instigantes e em alguns casos um humor ácido, algo que particularmente me agrada.

A turma do Skate também fez bonito, com um campeonato promovido pela Punk Skate Shop e a FunHouse Skate as manobras estavam garantidas, e não foram poucas. Um verdadeiro show para os olhos e para os amantes deste esporte radical.













Em um evento deste não podia faltar música, e as bandas Dive in Youself, Projeto 2 coelhos, DF 147, We are the Resistance, De Frente pro Crime foram as responsáveis pelo som do evento, e a música pede dança, é ai que entra o grupo de dança Shabbanna Dark.


Após um dia inteiro respirando cultura e arte ficou um gostinho de quero mais. O Gama, assim como as cidades satélites em geral e o entorno precisam de mais iniciativas como estas, que valorizem a arte local, divulgando o artista que mora ao lado e nem sempre percebemos isto.

Que venham os próximos...


Reuber L. Silva

0 comentários :