Saiba Proteger seu Filho do Mundo Cibernético

Diariamente os profissionais de segurança da informação, dedicam a proteger os dados dos seus clientes, para isso, os profissionais da área passam horas incontáveis focados em manter os dados e os arquivos longe das mãos dos criminosos cibernéticos. Dessa maneira, os clientes só tem a ganhar e os profissionais também sentem-se vitoriosos, pela capacidade e competência no desempenho de um excelente trabalho.
Entretanto, surge a seguinte pergunta: “o que tenho feito para proteger a identidade digital do meu filho?”
Criminosos Cibernéticos Roubam Identidades dos Jovens
O roubo de identidade dos jovens, atualmente é considerado um dos crimes que mais vem crescendo nos últimos anos. Identidades de adolescentes, que gostam de passar muitas horas na Internet conversando com amigos, acessando redes sociais e navegando pelos inúmeros sites, são roubadas 50 vezes mais identidade de jovens do que de adultos. O que acontece é que os pais estão focadas em proteger seus filhos em relação às ameaças do mundo real, que esquecem do mundo cibernético/virtual, os bandidos estão roubando a identidade dos jovens para obter cartões de crédito, solicitar empréstimos, alugar casas, apartamentos, lojas, etc.

Identidades Roubadas Podem ser Lucrativas

Os bandidos podem ganham dinheiro com a venda e revenda de identidade, em um verdadeiro ciclo sem fim. Eles fogem com esses dados, devido aos pais não monitorar seu filho ou da sua filha com pretexto de privacidade. Mas, por quê isso é importante? Esses jovens podem sair perdendo em trabalhos futuros, estágios e empréstimos que poderiam requerer, devido a uma verificação de antecedentes ou relatório de crédito, porque foram vítimas de roubo de identidade. Pais tenham mais atenção na segurança dos seus filhos com relação ao convívio no mundo cibernético.

Se realmente querem um futuro seguro para os jovens, pergunte-se: “o quê estou fazendo para proteger o jovem?” O jovem não compram soluções de segurança e nem se preocupam com isso nos dias de hoje. Mas isso não significa que não temos a responsabilidade de ajudar. É por isso que é essencial trazer para nossas casas a estratégias de segurança e proteção que é utilizado nas empresas.

Cunningham especialista em segurança, diz:  "sou capaz de entender a paixão dos jovens em manter contato com um determinado(a) jovem através da rede, mas prioriza a proteção da identidade dos filhos para não comprometer o futuro deles, e para que não caia em nenhum tipo de armadilha. E isso não cabe apenas ao jovem; isso envolve todos que fazem parte da vida dele". Além disso, é um caminho que os profissionais de segurança cibernética podem começar, protegendo os nossos bens mais vulneráveis, é salvaguardando as identidades das crianças e dos jovens, filho, filha, sobrinha, sobrinho, netos, vizinhos, amigos de nossos filhos, enfim, o que importa é proteger e educar aqueles que precisam de uma atenção maior em relação ao assunto em questão.

Pais fiquem atentos quanto a segurança da identidade dos seus filhos na internet.

Lembre-se de tratar as informações pessoais do seu filho como você trata o seu próprio. Não esqueça que seus filhos são o bem mais valiosos de todos. Então pense sempre da enorme necessidade de proteger seus filhos da mesma forma que você protege seus melhores clientes. Nossas crianças e jovens merecem o melhor que podem ter no mundo digital, e uma identidade livre de fraudes e abusos é um ótimo começo. Como os jovens fazem parte do mundo digital de forma cada vez mais estreita, é preciso ser pais vigilantes e atentos ao movimento e a todas as atividades que eles desempenham na Web.

Tenham cuidado com as informações do seus Filhos na internet.

Prestem atenção nas informações que nossos jovens postam e conversam na rede como; o número de telefone, celular,  fotos, vídeos, dados pessoais (CPF, RG, endereço pessoal), as conversas do chat, as redes sociais, aplicativos sociais (Whatsapp, Instragram).
As crianças, os adolescentes, seu filho tratando-se da segurança na rede não tem que ter privacidade, afinal você não sabe quem está do outro lado da internet afinal existem vários criminosos prontos para agirem.
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :